Boas Práticas para o atendimento domiciliar de pacientes com lesões da pele
Desde o último dia 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, causada pelo vírus Sars-Cov-2, a BIO SANA’S se empenhou em implantar medidas para prevenir e combater a propagação do vírus e, assim, garantir a segurança para pacientes e profissionais de nossa equipe.
Foram definidas três estratégias principais para a implantação de boas práticas neste período da pandemia: desenvolver o Guia de Recomendações para os profissionais de saúde; definir e implantar o Guia Domicílio Seguro para os pacientes em atendimento domiciliar; e implantar a Teleconsulta para médicos e enfermeiros.
O convite para participar do projeto Coloplast Talks e transmitir essas boas práticas foi motivo de grande orgulho para toda nossa equipe e propiciou a divulgação dessas ações entre colegas das realidades mais diversas.
Unindo nossos esforços, temos certeza de que o enfrentamento a tamanho desafio trará menos danos e grande aprendizado a todos nós.