Paciente dá depoimento sobre o tratamento e controle da Leucemia Linfóide Crônica (LLC)
Meu nome é Sonia Regina, tenho 70 anos de idade.
Fui diagnosticada com LLC (Leucemia Linfóide Crônica) aos 58 anos, numa consulta de rotina com a minha ginecologista.
Ela me pediu uns exames e também um hemograma.
Fui fazer o hemograma e o próprio laboratório me pediu para repetir. Quando levei para a médica a parte ginecológica estava bem, porém ela me pediu que eu consultasse um hematologista, porque havia alguma coisa errada nos exames de sangue e eu precisava consultar um especialista da área.
Fiz os exames, foi constatada LLC mas a taxa estava baixa e foi pedido que eu esperasse, que não precisaria tomar nada, só acompanhar mensalmente que tudo estava bem.
Depois de uns meses meu filho mais velho teve um problema de saúde e o meu emocional foi afetado, minhas taxas no sangue subiram muito e aí sim a médica disse que precisava de quimioterapia.
Na quimioterapia eu reagi bem, fiz oito, os dias seguintes é que eram um problema.
Mas consegui fazer as oito, meu cabelo não caiu.
Fiquei um bom tempo bem, só fazendo exames e controlando através de visitas ao médico.
Em maio de 2017 fui ao IBCC, pois houve uma mudança no meu plano de saúde. Lá eu conheci o Dr. Pedro Amoedo que passou a ser meu médico. Fazia consultas mensais e estava tudo bem.
Em 2018 algumas alterações começaram, então o Dr. Pedro pediu exames e aí sim comecei a tomar o remédio Imbruvica diariamente, controlando a LLC.
Agradeço à Deus e a todos os médicos que são muito dedicados e sempre me acolheram e acalmaram e principalmente a minha família.