Ricardo Pasquini recebe prêmio Mechtild Harf Science


Ricardo Pasquini, hematologista aposentado do CHC-UFPR/Ebserh, recebeu o Mechtild Harf Science Award. A honraria é concedida, desde 2001, pelo DKMS Stiftung Leben Spenden (Fundação para Dar Vida) e tem como objetivo reconhecer o trabalho científico e pesquisa de médicos de renome internacional no campo do transplante de células-tronco.
O prêmio é uma forma de incentivo aos médicos, e reconhecimento daqueles que de alguma forma promoveram o progresso da área, contribuindo para terapias aperfeiçoadas e inovadoras que objetivam proporcionar aos pacientes maiores e melhores chances de vida a longo prazo.
Pasquini foi agraciado com o prêmio tendo em vista suas notáveis realizações em hematologia e pelo pioneirismo no transplante de medula óssea no Brasil e na América Latina. Com seu trabalho em anemia plástica e leucemia mielóide crônica, ele fez contribuições seminais para o desenvolvimento internacional de inibidores de tirosina quinase.
A premiação destaca ainda o importante papel de sua trajetória, enquanto médico, professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná e do Hospital de Clínicas da UFPR.
Clique no link para ver a matéria completa: