Equipe de Hematologia e transplante de medula óssea da BIO SANA’S e IBCC presente no encontro anual da American Society of Hematology (ASH)


A equipe de Hematologia e transplante de medula óssea da BIO SANA’S e IBCC esteve em Atlanta, EUA, entre 9 e 12 de dezembro de 2017, para participar do 59º encontro anual da American Society of Hematology (ASH), o maior e mais aguardado evento científico de Hematologia do mundo. Este ano, o congresso reuniu mais de 28 mil participantes de diversos países, contribuindo com a troca de experiências e acessibilidade aos mais relevantes trabalhos de pesquisa na área. A agenda contou com um importante programa educacional, reuniões com cientistas e apresentação de trabalhos relevantes (orais e em pôsteres).
Alguns temas foram priorizados, tais como: Leucemia Mielóide Aguda – atualizações na classificação e terapias; Linfomas Não Hodgkin e Linfoma Hodgkin – novas estratégias de tratamento; Mieloma Múltiplo – novas terapias e controvérsias; Anemia Falciforme – manuseio; Leucemia Linfóide Aguda – novas abordagens; Síndrome Mielodisplásica – avanços no diagnóstico e tratamento; T-CAR Cels – novos tratamentos; Transplante de Medula Óssea – atualizações e revisões sobre o tema; acompanhamento de pacientes gestantes com alterações hematológicas; tromboses, etc.
O congresso desempenha um importante papel na atualização, educação continuada e troca de experiências entre os profissionais da comunidade científica.